Hugo Motta projeta que Republicanos elegerá 8 deputados estaduais e 3 federais pela Paraíba
Por Portal Paraíba Sexta-Feira, 27 de Março de 2026
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (27), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que o partido aposta na eleição de oito deputados estaduais e três federais nas próximas eleições. Segundo ele, a meta é repetir o desempenho alcançado no pleito de 2022.
De acordo com o parlamentar, o Republicanos pretende manter sua força política no estado. “O Republicanos conseguiu eleger cerca de 50 prefeitos e inúmeros vereadores. Queremos manter essa realidade e repetir o feito de 2022, com oito deputados estaduais e três federais, totalizando 12 parlamentares”, afirmou.
Hugo Motta também destacou a expectativa de que a legenda continue sendo uma das maiores forças políticas na Assembleia Legislativa da Paraíba e na bancada federal. Ele adiantou ainda que decisões importantes sobre candidaturas devem ser anunciadas até o dia 4 de abril.
Questionado sobre a definição do vice na chapa do pré-candidato ao governo da Paraíba, Lucas Ribeiro, o deputado evitou antecipar nomes e defendeu a construção de consenso. “Eu defendo que seja um nome que agregue a chapa”, disse.
Sobre o apoio do partido à disputa ao Senado e ao Governo do Estado, Hugo Motta reafirmou a aliança com João Azevêdo e Lucas Ribeiro. Segundo ele, o pré-candidato ao governo representa a continuidade da atual gestão.
“Lucas é o único que representa a continuidade do bom momento que a Paraíba está vivendo”, destacou, ao mencionar as obras e investimentos realizados no estado.