Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

A ‘reconciliação total’ de Hugo Motta com alas da esquerda

Por R7   Sábado, 10 de Janeiro de 2026

Após um ano de muitos embates entre governo, oposição e, até mesmo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), os partidos mais à esquerda consideram que há uma forma de Motta se “reconciliar” com a ala.

Segundo apurou o R7 Planalto, a pauta que pode selar a paz entre o presidente da Câmara com partidos como o PT, novamente, é o fim da escala de seis dias de trabalho e um de folga.

O tema é prioridade para o governo federal neste ano, mas Motta teria dito a aliados que têm interesse na pauta também eleitoreira. Segundo interlocutores, caso ele ajude na tramitação da proposta, seria uma “reconciliação total” com a esquerda.

Motta estaria, até mesmo, dialogando com lideranças sobre a pauta. Atualmente, uma PEC de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) tramita na Câmara. Mas, em 2025, a CCJ do Senado aprovou um projeto sobre o mesmo assunto. O texto, porém, aguarda deliberação no plenário.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Jessica Meira

Jessica Meira: Uma loira espetacular

Publicado em Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
Jessica Meira: Uma loira espetacular