Compartilhe

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

Por Blog do Daniel Almeida    Quinta-Feira, 28 de Março de 2024


O jornalista da Globo, Gerson Camarotti, trouxe à tona a possível candidatura à presidência da Câmara Federal pelo deputado Hugo Motta, atual vice-presidente nacional do Republicanos.

Segundo informações divulgadas, o atual presidente da Câmara, Artur Lira (PP), enfrenta consideráveis dificuldades para definir seu sucessor. O impasse se agrava pelo fato de que o principal candidato cotado para a sucessão, o deputado Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil, está enfrentando resistência de vários setores da casa legislativa.

Diante desse cenário, aliados de Lira estão agora considerando abertamente a possibilidade de construir uma alternativa, um "tertius", para resolver o impasse. Ou seja, um terceiro nome que possa conciliar as divergências e garantir uma transição suave na presidência da Câmara. Nesse contexto, o líder do Republicanos, Hugo Motta, surge como uma das opções cogitadas.

A possível candidatura de Hugo Motta para a presidência da Câmara Federal representa uma reviravolta significativa nos bastidores políticos, indicando uma mudança potencial na dinâmica de poder dentro da casa legislativa. Como a situação continua a se desenrolar, é provável que mais desenvolvimentos ocorram nesse cenário político em constante evolução.

« Voltar

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

Veja também...

EM FLAGRANTE

Homem é preso com pistola e muita munição em bar de Patos

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp