Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Wilson Santiago se mantém na base de Lula e acredita que Republicanos terá cargo no primeiro escalão

Por Camila Bezerra - Click PB   Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2023

O deputado federal reeleito Wilson Santiago (Republicanos) garantiu que vai permanecer na base do Governo Lula durante seu mandato no Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (05), Wilson ressaltou que fez campanha para o presidente Lula e vai manter a posição. "O partido liberou todos os integrantes a tomar posição conforme as articulações locais", destacou.

Atualmente, existem alas no Republicanos que permanecem na base de Lula, mas também há opositores ao Governo petista. O partido garantiu uma posição independente no Congresso Nacional e liberou os filiados a tomarem as posições que melhor refletirem seus espectros locais.

"Acredito que, como o governo Lula é democrático, vai ouvir a todos e quer a participação de todos os partidos políticos", afirmou o deputado. Ele ainda declarou acreditar que o Republicanos poderá ocupar, em breve, um cargo em algum ministério de Lula. "Não foi possível no momento por conta de algumas divergências", disse Wilson Santiago reforçando ainda que o cenário pode mudar.

Wilson citou ainda que o deputado federal Hugo Motta é um grande nome e poderá ser indicado pelo partido para ocupar um cargo no alto escalão do Governo Federal. "Ele tem tido um bom desempenho não só aqui, mas também em Brasília por conta do comportamento dele", destacou o parlamentar, enfatizando ainda a escolha de Hugo Motta para liderar a bancada do Republicanos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!