[46 VOTOS] Senado já tem maioria ampla para reprovar PEC da Blindagem
![[46 VOTOS] Senado já tem maioria ampla para reprovar PEC da Blindagem](/thumb.php?w=800&h=420&src=https%3A%2F%2Fwww.portal40graus.com%2Fimages%2Ffotos_p2_news%2F68cfe65e0baf4_senado_plenario_foto_lula_marques_agencia_brasil.jpg)
Por Felipe Nunes Domingo, 21 de Setembro de 2025
Integrantes da oposição se reuniram, neste sábado (20), em João Pessoa, para afinar o discurso de 'unidade' para as eleições de 2026. O encontro ocorreu com a presença do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), que voltou a participar das discussões após uma viagem de descanso.
O almoço foi capitaneado pelo senador Efraim Filho (União), pré-candidato ao Governo do Estado, e também contou com a participação do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Na pauta, os caminhos para construir uma esperada 'unidade da oposição'.
Ruy Carneiro, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima em João Pessoa. JJ
O deputado Romero Rodrigues (Podemos) participou das conversas por telefone. Já o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado, foi representado pelo filho, Cristóvão Queiroga (Queiroguinha).
O almoço marca uma semana em que Efraim intensificou as conversas com os aliados. Na última semana, também houve conversas com o ex-senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, e com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União).
Busca da unidade e candidaturas múltiplas
Em declarações após o almoço, tanto Efraim quanto Pedro voltaram a dizer que a prioridade do grupo é encontrar um consenso, mas admitiram a possibilidade de haver mais de uma candidatura ao Governo do Estado. Ambos se colocam como pré-candidatos ao Palácio da Redenção.
O grupo também admitiu a hipótese de um entendimento com o projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que está em fase de rompimento com o grupo governista e também está na corrida para o Governo da Paraíba.
Em entrevista à CBN João Pessoa, nesta sexta-feira (19), Efraim disse que acredita na possibilidade de estar em uma mesma chapa com Pedro nas eleições de 2026,