Compartilhe

Lula chora ao falar em 'limpar o nome da família'

Por Folhapress    Sábado, 17 de Abril de 2021


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou a ponto de chorar nesta sexta-feira (16) ao participar de uma reunião virtual com a executiva do PT.

O assunto principal da conversa era a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que na quinta (15) confirmou a anulação de todas as sentenças do ex-juiz Sergio Moro contra ele.

Por 8 a 3, os magistrados afirmaram que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os processos contra Lula.

No encontro estavam também Dilma Rousseff, Fernando Haddad e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

De acordo com um dos presentes, Lula afirmou que lutou muito para chegar a esse momento. Afirmou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia morreu por causa da pressão gerada pela Operação Lava Jato, que chegou a investigá-la, e também aos filhos do casal.

E foi às lágrimas ao dizer que a sua batalha não era apenas política, mas também pessoal, para "limpar o nome da minha família".

Na próxima semana, o STF deve decidir se a anulação das condenações impede que Moro seja julgado também por suspeição, ou seja, por ter sido parcial na condução dos processos.

O ministro Edson Fachin, que relata os processos e que primeiro deu a liminar para anular as condenações, defende que os pedidos de suspeição contra o ex-juiz perdem objeto e não devem mais ser apreciados pela 2ª Turma do tribunal — que já afirmou que Moro foi parcial no caso do tríplex do Guarujá.

A questão será submetida agora ao plenário da Corte, que dará a palavra final.

« Voltar

EMBATE

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer