Presidente Hugo Motta anuncia rompimento com Lindbergh Farias, líder do PT
Por Redação 40 Graus Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2025
O presidente da Câmara do Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) anunciou, nesta segunda-feira (24), que rompeu com Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido dos Trabalhadores na Casa.
Ambos os políticos são paraibanos. O rompimento se deu após diversas críticas feitas por Lindbergh à Hugo, que já estavam em desgaste.
O rompimento deverá causar problemas na relação do presidente Lula (PT) com a Câmara dos Deputados. Desde que assumiu a presidência da Casa, Hugo Motta vêm sendo alvo de diversas críticas de vários lados e políticos.
A partir de agora, os dois paraibanos terão relação apenas institucional, segundo aliados próximos de Motta. Os desentendimentos teriam começado quando Hugo escolheu o deputado Guilherme Derrite (PL-SP) para ser o relator do Projeto de Lei (PL) Antifacção.
A escolha não agradou o governo Lula e Lindbergh concedeu entrevistas em que falava de forma negativa sobre Hugo. Após o rompimento, o líder do PT na Câmara afirmou nas redes sociais que a postura de Motta é “imatura”.