Adriano Galdino diz que aceitaria convite de Lula para ser candidato a governador pelo PT e garantir seu palanque na PB

Por Camila Bezerra - Click PB Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
Após a senadora Daniella Ribeiro garantir no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que Lucas daria palanque para Lula na Paraíba em 2026, o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, negou essa informação. Em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta terça-feira (12), Ciro Nogueira destacou que não há definição sobre o apoio para presidente em 2026, tendo em vista a Federação União-Progressistas.
“Ainda não está definida esta questão. Isso não é uma deliberação minha. Mas se depender de mim, não. Quem vai decidir é a convenção. Não é uma decisão somente do presidente”, afirmou Ciro.
A declaração de Ciro Nogueira foi dada após entrevista de Daniella Ribeiro ao jornalista Luís Tôrres, durante o programa Frente a Frente, na TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (11). Como acompanhou o ClickPB, Daniella Ribeiro revelou ter conversado com Ciro Nogueira e contou com o aval para ceder palanque para Lula na Paraíba.
De acordo com Daniella Ribeiro, a candidatura de Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba em 2026 já teria a garantia de palanque para a disputa à reeleição de Lula. Essa fala da senadora é vista como um aceno à base governista e tentativa de viabilizar a candidatura do atual vice-governador.
Apesar da fala de Daniella Ribeiro, existe uma tendência de que a Federação União-Progressistas se alinhe a uma candidatura no espectro da direita, em oposição ao presidente Lula. Ciro Nogueira foi ministro do Governo Bolsonaro e ainda é visto como aliado do ex-presidente.
“Ainda não está definida esta questão. Isso não é uma deliberação minha. Mas se depender de mim, não. Quem vai decidir é a convenção. Não é uma decisão só do presidente”, afirmou Ciro. Antes das falas do dirigente, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também já havia se pronunciado a favor de garantir palanque para a reeleição de Lula.