Compartilhe

Cida Ramos chama Efraim de traidor e diz para entregar os cargos

Por Redação 40 Graus com Wscom    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025


A deputada Cida Ramos (PT) falou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, sobre a movimentação política para as eleições de 2026. Um dos pontos abordados foi o apoio do Partido Liberal (PL) a candidatura de Efraim Filho (União).

A petista viu a ação do senador como traição à aliança firmada com o Partido dos Trabalhadores  a nível nacional. Apesar de saber da inclinação dele a um posicionamento centro-direita:

“Efraim não pode jogar a bola para Lula. Isso não é correto, e nem é ético. Que ele entregue o que não é dele… Se ele está aderindo ao bloco bolsonarista, ele vá, mas que entregue o que não é dele”, destacou ao lembrar dos cargos que o senador tem no governo lulista, dois cargos técnicos, na Codevasf e outro nos Correios.

Recém eleita como presidente estadual do PT, para Cida Ramos, o anúncio de Efraim em se aliar ao PL não é uma surpresa. Ela lembrou de casos em que o senador evitava falar de Lula em eventos na Paraíba:

“A ala que ele está aderindo que é a bolsonarista, se coloca contra os interesses do povo brasileiro, na defesa dos direitos dos americanos. Então, essa questão afasta ele da gente. Ele está indo para um campo que é contra os interesses da nação e da economia brasileira. Esse senador que foi eleito dizendo ao povo paraibano que iria defender a economia brasileira, está aderindo aos interesses norte americanos, portanto, o que nos afasta, não é apenas ele ter enganado e ter se colocado o tempo inteiro na base do governo Lula ao negociar os cargos…”, explicou a parlamentar.

Efraim Filho foi anunciado nesta sexta como pré-candidato ao governo por Michelle Bolsonaro, na inauguração da nova sede do partido em João Pessoa. Com seu nome ao poder executivo estadual, o PL indicaria Marcelo Queiroga para o senado..

« Voltar

Política

ELEIÇÕES 2026

Pedro Cunha Lima admite racha na oposição após apoio do PL a Efraim

ELEIÇÕES 2026

Após retirar a máscara, Efraim coloca cargos à disposição de Lula

ELEIÇÕES 2026

Chapa bolsonarista: Michelle Bolsonaro confirma Efraim para o Governo e Queiroga para o Senado

EXPECTATIVA

Câmara descarta cassação de Eduardo Bolsonaro por faltas em 2025 e debate ficará para 2026

Veja também...

NA PARAÍBA

Aguiar com 5 mil habitantes, desembolsa R$ 600 mil para show de Pablo

ECONOMIA

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2, em agosto

NESTE DOMINGO

Flamengo prepara apresentação de Saúl e Royal para a torcida no Maracanã