Compartilhe

Deputados do Republicanos da Paraíba são liberados para apoiar governo Lula

Por PB Agora    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022


O Republicanos, partido da base de apoio político de Jair Bolsonaro no Congresso, anunciou nesta terça-feira (22) que atuará de forma independente durante o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Republicanos é a sigla dos deputados federais eleitos pela Paraíba Hugo Motta, Murilo Galdino e Wilson Santiago, que sinalizam apoio ao presidente eleito, e de grandes aliados de Bolsonaro como a senadora eleita e ex-ministra Damares Alves (DF); o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (RS).

“O Republicanos decidiu, por unanimidade, atuar na próxima legislatura de forma independente no Congresso Nacional, sem se negar ao diálogo e à colaboração. O partido seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira”, afirmou a legenda em nota.

A decisão de não se opor ao petista no Congresso foi vista por aliados de Lula como um “aceno” do partido ao governo eleito.

Além do Republicanos, o PSDB também indicou que deve adotar posição de independência em relação ao governo eleito. Novo e PL serão oposição.

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Adriano diz que Republicanos decide até domingo nome que disputará o primeiro mandato da ALPB

ELEIÇÕES 2022

Republicanos pode perder vaga na Assembleia com anulação de votos de Márcio Roberto

Veja também...

ELEIÇÕES 2022

Jurista garante que se Márcio Roberto for cassado, Republicanos ainda assegura votos

SUPERAÇÃO

Ex-noiva de Gabriel Diniz, Karoline Calheiros mostra barriga da primeira gravidez

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%