MDB poderá lançar ex-vereador Almir Mineral candidato a deputado federal da oposição em Patos
Por Vicente Conserva - 40 Graus Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2026
Após longa reunião de membros do MDB com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), na manhã desta sexta-feira (09), ficou decidido que a legenda lançará nomes nas principais regiões do estado para disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
E um dos nomes colocados na mesa foi o do ex-vereador por Patos, Almir Mineral, que deverá ser lançado candidato a deputado Federal pela oposição em Patos.
A legenda entende que um nome da cidade é necessário para fazer frente ao deputado Hugo Motta, que está no seu quarto mandato, e que hoje é o único nome da cidade a disputar cadeira em Brasília.
Com o vácuo deixado pela oposição, surgiu o nome de Almir que já tem base eleitoral na Terra de Major Migué.
Em contato com o Portal 40 Graus, Almir revelou que a ideia já vinha sendo trabalhada e acabou sendo amadurecida após conversa com o prefeito de João Pessoa.

“Conversei com meu grupo político, com a família e amigos, e decidimos colocar nosso nome à disposição, contanto que tenhamos apoio total da legenda e de todo o grupo”, disse ele.
Almir que é filiado ao MDB, disse ainda que irá ter uma conversa com o senador e presidente do partido, Veneziano Vital, para saber quais são os intentos da legenda.
Ele confidenciou que recebeu sondagens para disputar vaga na Assembleia, mas que as conversas desta sexta-feira foram no sentido de ampliar o leque de opções para Câmara Federal.
O ex-vereador garantiu que tem a chancela de Cícero, bem como deverá contar com o apoio de toda a família que tem no sangue a política como forma de robustecer seu nome.
Almir foi vereador por Patos de 2009 a 2013 tendo também ocupado diversos cargos na administração pública como secretário e diretor de autarquias estaduais.