Cícero Lucena se filia ao MDB na tarde de hoje de deve reunir lideranças nacionais e estaduais
Por Jornal da Paraíba Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025
Pré-candidato ao governo da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, vai oficializar o retorno aos quadros do MDB nesta segunda-feira (17). A solenidade será realizada na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, às 15h.
O presidente estadual do MDB, senador Veneziano, na quarta-feira (12), confirmou a presença de lideranças nacionais do MDB, como o deputado federal Baleia Rossi e o governador do estado do Pará, Helder Barbalho.
“Helder fará um grande gesto ao MDB da Paraíba, porque o Pará está sediando a COP30. Ele vai sair da COP, virá à filiação de Cícero e depois retornará à COP no final o dia”, disse Veneziano.
O senador disse que outras lideranças gravaram vídeos que serão veiculados durante a cerimônia, dentre eles Simone Tebet, atual ministra do Planejamento e Orçamento; o senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado.
Retorno ao MDB e embate com o PP
A filiação ao MDB será cercada pelo clima de retorno aos quadros da legenda ao qual iniciou su trajetória política. Pelo PMDB, Cícero foi eleito vice-governador ao lado de Ronaldo Cunha Lima, em 1990, assumido o governo em 1994; e prefeito de João Pessoa por duas vezes (1996 e 2000).
A escolha pela legenda acontece após deixar o PP, partido que o elegeu por duas vezes a prefeito de João Pessoa. A decisão de deixar a legenda ocorreu após embate com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) que não abre mão de lançar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome do partido para a disputa ao governo em 2026.
Cícero Lucena também tem planos de concorrer ao cargo nas eleições do próximo ano e encontrou no MDB a legenda para enfrentar os Progressistas, ao lado de Veneziano.