Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Por Vicente Conserva Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2025
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse que caso o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o deputado Adriano Galdino (Republicanos), optem por sair da base governista, o MDB estará de portas abertas para o diálogo.
“Momento em que eles tiverem o conhecimento ou de ficar sabendo que não estarão sendo ouvidos (na base) ou de que não terão esses espaços bem, é decisão dos mesmos. Mas, se por exemplo eles tomarem a decisão de se desligarem, a gente passa a conversar. Não há dificuldades de nossa parte do MDB como também de outras legendas em poder recepcioná-los, afinal estar-se a tratar de dois nomes que têm peso e importância de nível político estadual”, falou Veneziano.
Tanto Cícero quanto Adriano têm expressado o desejo de concorrer à uma vaga na chapa majoritária em 2026, porém concorrem com outros nomes na base governista.
Ao longo da entrevista, Veneziano foi questionado também sobre a possibilidade do presidente Lula (PT) e de Cícero dividirem o mesmo palanque em 2026. O senador do MDB afirmou que não trabalha com hipóteses e irá aguardar.
” (Já fui) entrevistado ‘n’ vezes por vocês aqui da Arapuan e por tantos outros companheiros jornalistas, eu não trabalho sobre hipótese. Então esperemos”, disse.
Ao longo da entrevista Veneziano falou sobre Cícero ter sido quatro vezes prefeito da capital e sobre ele estar um pouco chateado.
“O que ele já disse e disse a vocês ‘n’ vezes aqui né o que a mim me parece ser bastante compreensível. Se uma pessoa que tem um peso político de ser prefeito da capital quatro vezes não é levado em consideração para que sejam estabelecidos e apresentados pelo menos quais minimamente os critérios da escolhas, eu também ficaria um pouco chateado”, afirmou Veneziano