Cícero Lucena evita polêmica com João Azevêdo e assinala consenso para 2026

Por Polêmica Paraíba Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem espaço garantido no seu grupo político, mas não necessariamente como cabeça de chapa para o Governo da Paraíba nas próximas eleições.
“Em que posição vai estar é outra coisa. Ele é aliado nosso, nunca demonstrou intenção de rompimento, mas, na política, às vezes você joga no meio de campo, às vezes na lateral. Depende da hora e do jogo”, disse, usando metáfora futebolística para explicar que Cícero poderá ocupar outro papel estratégico na chapa governista.
O governador ressaltou que não fará escolha entre aliados que se viabilizarem para a disputa. “Nós estamos trabalhando num projeto de grupo. Se alguém achar que não deve seguir junto, é natural que escolha outro caminho. Não vamos forçar ninguém a permanecer”, afirmou.
Azevêdo também comentou sobre a natural disputa interna por espaço. “Você só tem quatro vagas e tem dez, quinze querendo. Quem não quer governar um Estado superavitário, que gera emprego, entrega hospitais, estradas e investe R$ 15 milhões para gerar riqueza na capital? Isso é natural. Se o Estado estivesse quebrado, talvez não tivesse tanta gente interessada.”
Sobre rumores de que adversários estariam tentando atrair integrantes de sua base, reagiu com surpresa: “Estão comprando? Eu não sabia, não. Essa é novidade para mim. Eu insisto na possibilidade de estarmos juntos. Não consigo entender o que alguém ganha ao se afastar para disputar por um grupo político do qual nunca participou.”