O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), segue subindo em aceitação e nas intenções de voto para o Senado Federal. Pesquisa realizada pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística (INPPE), divulgada nesta quinta-feira (31), aponta que quase 64% dos eleitores patoenses dizem votar no gestor para uma vaga no Senado.
A pesquisa realizada entre os dias 25 e 28 de julho de 2025, atestou que 63,8% votariam no prefeito para uma cadeira no Senado, enquanto que apenas 29% dizem que não. 7,1% disseram não que não sabem ou não responderam.
Os números são aproximados aos 71,5% da população patoense que aprovam o seu modo de governar a cidade, segundo dados do INPPE.
A consulta ouviu 520 eleitores de diferentes áreas da cidade e classes sociais, em pesquisa estimulada com a seguinte pergunta: você votaria em Nabor para Senador?
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Desde que colocou seu nome à disposição do Republicanos e da base aliada do governador João Azevêdo, dezenas de gestores vem anunciando apoio ao nome do gestor que está no seu quarto mandato de prefeito da Capital do Sertão.
« Voltar