Compartilhe

Veneziano diz que segue contando com apoio de Lula em 2026, 'Me conhece'

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 4 de Março de 2024


O senador Veneziano Vital do Rêgo negou que sua relação de alinhamentos e parcerias políticas com partidos da oposição na Paraíba possa atrapalhar sua própria relação com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, ele e Lula possuem uma boa relação que foi construída ao longo dos anos, que já votou com Lula em cinco oportunidades e isso gera no presidente uma confiança de entender que uma composição de rede de alianças locais não se sobrepõe a aliança histórica que os dois construíram.  

“Lula me conhece, eu não tenho por que ficar me preocupando de Lula ficar pensando que eu deixei de ser o Veneziano que votou em Lula cinco vezes. Ele sabe diferenciar os apoios genuínos dos apoios circunstanciais”, afirmou o senador da República. Veneziano garantiu que o presidente sabe reconhecer “quem comeu o sal” com ele e o apoiou desde o princípio.  

Veneziano lembrou que nas eleições de 2022 não fechou questão com a nacional do seu partido e declarou apoio a Lula ainda no primeiro turno, apesar do MDB ter apresentado Simone Tebet como candidata à presidência da República por entender que era necessário para que o petista derrotasse Jair Bolsonaro.  

« Voltar

DECIDIDO

Power Point: Deltan terá que pagar mais de R$ 100 mil a Lula

PL Jovem racha com executiva do partido em Patos, ataca Josmá e apoiará reeleição de Nabor

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho