Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos tem 4 candidaturas a prefeito até agora, segundo TSE

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024

Das quatro pré-candidaturas a prefeito de Patos lançadas em convenções, todas já aparecem no Divulgacandconta (portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) como concorrendo, mas ainda aguardando julgamento. Significa que eles requereram o registro de candidatura.

São elas: Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena Federação Brasil da Esperança) e Ramonilson Alves (PSDB) e Aline Ana Leite (UP). Aparecem também os seus respectivos vices: Jacob Souto, Roberto Lima, Priscila Lima e Gerlúzia Vieira.

Até às 22h dessa sexta-feira (9) a Paraíba já tinha 4.793 pré-candidaturas registradas no Divulgacandconta. Ele é o portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do TSE, que mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Em Patos, eram até esta segunda-feira, 153 candidaturas registradas a vereador. Isso não significa dizer que estes serão os candidatos já que depende da confirmação da Justiça Eleitoral, pois as candidaturas passam por análise (julgamento).

No estado, foram registradas 281 pré-candidaturas de prefeitos/prefeitas, 281 de vices e 4.231 de vereadores. Os pedidos de candidaturas devem ser enviados por meio do Sistema de Candidaturas — módulo externo (CANDex).

Os partidos políticos têm até o dia 15 deste mês para registrar as candidaturas a prefeito/prefeita, vice e vereador/vereadora no Tribunal Superior Eleitoral. O prazo precisa ser cumprido para que os pré-candidatos tenham seus registros validados ou invalidados pela Justiça Eleitoral e possam iniciar, de fato, a campanha.

O envio do pedido de registro de candidatura pela internet, via CANDex, deve ser feito até as 8h do dia 15. A orientação do TSE é de que coligações, partidos e federações não deixem a entrega dos requerimentos para o último dia, a fim de evitar demora na recepção dos dados pelo sistema.

Os que perderem o horário pode entregar a mídia (pen drive) com os documentos de forma presencial, diretamente na sede do cartório eleitoral, até as 19h do dia 15.

« Voltar

Veja também...

MUDANÇA

Nabor Wanderley assumirá presidência estadual do Republicanos na próxima sexta

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Nabor Wanderley assumirá presidência estadual do Republicanos na próxima sexta

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora