Compartilhe

PDT de Patos se reúne com Executiva Estadual para planejar reconstrução da legenda

Por Assessoria    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024


A Executiva Estadual do PDT, representada pelo secretário Geral, Sandro Alencar, a diretoria municipal do PDT e alguns dos seus representantes dos núcleos de base do partido, estiveram reunidos, no último sábado (13), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos com o objetivo de planejar os próximos passos da reconstrução do Diretório em Patos.

Para Sandro Alencar, secretário Geral do PDT-PB, a reconstrução do Diretório Municipal irá fortalecer ainda mais o partido, pois um dos objetivos do PDT é organizar os diretórios municipais em toda a Paraíba.

De acordo com Sávio Salvador, Presidente do Diretório Municipal, esse primeiro momento representa o início de muito trabalho para o desenvolvimento do cenário político e partidário de Patos. Pois o PDT não é um partido apenas preocupado com o processo eleitoral, mas, principalmente, preocupado com a base, com as bandeiras de lutas, com a formação e o desenvolvimento do partido de forma orgânica e responsável na construção de políticas públicas para o nosso povo.

Imagem do WhatsApp de 2024-047.48.07_95a01cc6

Lucinha, Diretora de Formação Política da Ação da Mulher Trabalhista - AMT de Patos, falou sobre a importância da participação das mulheres nos espaços políticos e de decisões, enfatizando também a valorização e incentivo às lideranças comunitárias. O PDT vem de uma construção de base, mostrando que uma pessoa pobre, preta e periférica pode e deve participar das disputas eleitorais, quebrando o discurso de que é preciso ter dinheiro para se eleger. Quem merece representar o povo é o próprio povo que conhece e sente a realidade das suas comunidades. E é com esse pensamento e ações que iremos transformar a realidade política de Patos.

Matheus Andrade, enfatizou a participação da juventude nos processos políticos, como representante do Núcleo de Base da Juventude, vê no PDT a oportunidade de trabalhar formação política com a juventude e formar bases sólidas para um partido orgânico!

Thiago Souza, por sua vez, destaca a organização do Núcleo de Base LGBTQIAPNB+ e a importância da inclusão da diversidade nos processos políticos como algo realmente democrático.

Por isso mesmo, o PDT assume, com inabalável e definitiva convicção e firmeza, pelo seu programa, sua prática e objetivos, a causa do socialismo democrático no Brasil. O PDT é um Partido Socialista. O nosso Socialismo há de ser construído através do voto livre, numa sociedade pluralista e civil, sem discriminar ou excluir quem quer que seja. (Mendes, 1983).
 

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Empresário Estoécio Carmo pode desistir de pré-candidatura em Cacimba de Areia e lançar a esposa

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estação Ferroviária de Patos será revitalizada numa parceria entre Prefeitura, Fecomercio e SENAC

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos