Disputa em família pode complicar projeto de reeleição da vereadora Nega Fofa
Por Vicente Conserva - 40 Graus Domingo, 17 de Março de 2024
Uma disputa caseira, em família, pode dificultar a vida política da vereadora Nega Fofa (PSD) que em 2024 vai tentar reeleição na Câmara de Patos. É que seu sobrinho, o jovem Jônatas Kaiky, além de se filiar ao partido Republicanos, lançou sua pré-candidatura a vereador.
Com isso, a cena política ganha um novo contorno na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, com tal filiação.
A decisão de Jônatas vem após o incentivo de figuras políticas de peso na região, como o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, a deputada estadual Francisca Motta e o prefeito Nabor Wanderley.
O apoio dessas lideranças não apenas endossa a entrada de Jônatas Kaiky, mas também destaca o potencial que ele traz para o partido e para a política local.
No entanto, o fato acabou criando um racha em família que pode atrapalhar os intentos de Nega Fofa, que está em seu primeiro mandato, e que já não tem mais o mesmo capital eleitoral de outrora e já enfrenta perda de bases.
Nega Fofa também é da base do Grupo Motta, mas agora terá que dividir atenções do grupo com o sobrinho e ainda procurar capitalizar seu reduto eleitoral fora de casa.

E agora com mais um concorrente dentro de casa, a situação piora mais já que ela migrou para um partido onde mais dois vereadores disputarão reeleição: Marco César e Davi Maia.
O partido Republicanos tem se mostrado uma força em ascensão na política da Paraíba, e a adesão de Jônatas Kaiky é vista como um reforço estratégico para a sua expansão e influência.
Em suas palavras, o jovem expressou gratidão e honra por se juntar ao partido e pela confiança depositada nele pelas lideranças. Ele se compromete a trabalhar pelo desenvolvimento de Patos e a contribuir para um futuro melhor para a cidade e a região.
Este não deve ser o único caso de disputa em família. Ana Maxixe, irmã do vereador Ferré Maxixe, revelou que disputará uma vaga na câmara. “Chegou a minha vez”, revelou a professora com formação sindical. Ferré disputará reeleição pelo Republicanos. Já Ana, ninguém sabe ainda.