Compartilhe

Moraes dá resposta imediata e impõe prazo de 24h para PL apresentar auditoria

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022


Em decisão publicada minutos após a coletiva do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (22), que apontou inconsistências em modelos de urnas anteriores a 2020, portanto questionando o resultado das eleições de 2022, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, cobrou a íntegra do relatório encomendado pelo partido.

pedido feito ao TSE pelo PL cita o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo partido, que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”. A legenda não apresenta ao Tribunal, no entanto, a auditoria que baseia o requerimento.

Além disso, Moraes deu 24 horas para Bolsonaro e Valdemar Costa Neto incluírem na petição os dados de suposta auditoria do 1º turno das eleições “sob pena de indeferimento inicial”. O PL pediu anulação de votos apenas do 2º turno e as urnas questionadas também foram utilizadas no 1º, explicou o ministro.

“Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”, escreveu o ministro na decisão-relâmpago.

O sistema do TSE registra que os autos foram recebidos às 16h26 e que o despacho de Moraes foi assinado às 16h39, apenas 13 minutos depois.

« Voltar

DECIDIDO

Power Point: Deltan terá que pagar mais de R$ 100 mil a Lula

PL Jovem racha com executiva do partido em Patos, ataca Josmá e apoiará reeleição de Nabor

Veja também...

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes

LIBERTADORES

Arrasca, Pedro e mais 5 ficam fora da lista do Fla para enfrentar o Bolívar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira