Compartilhe

Ricardo Coutinho participará do pleito e poderá ser votado, diz defesa do ex-governador

Por Wscom    Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2022


O advogado Igor Suassuna de Vasconcelos, que representa a defesa de Ricardo Coutinho, candidato ao Senado nas eleições 2022, disse nesta quarta-feira (28) que o ex-governador participará do pleito normalmente e poderá sim ser votado pelos paraibanos.

“Não alteram em absolutamente nada a atual situação de Ricardo. Ricardo estará nas urnas no dia da eleição, poderá ser votado pelo eleitorado, participará do pleito eleitoral normalmente até que haja decisão definitiva sobre o assunto”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM na tarde de hoje.

Embora o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no qual será possível acompanhar a contagem de votos do pleito do próximo domingo (2), apontar que a informação referente aos sufrágios de Ricardo Coutinho estão “anulado sub judice, a defesa do petista afirma que o eleitorado pode se tranquilizar.

Segundo o advogado, a candidatura de Ricardo Coutinho segue mantida até que haja uma decisão definitiva da Justiça sobre os recursos que pedem a volta de sua elegibilidade. Ele disse ainda que o candidato recorrerá no Tribunal Superior Eleitoral ou Supremo Tribunal Federal caso receba deliberação desfavorável.

“Ainda que os pareceres do Ministério Público tanto no TSE quanto no STF tenham externado posição contrária à candidatura dele, é isso que ele já vem sustentando desde a apresentação dos recursos, então quanto a isso nenhuma novidade. Cabe, caso haja uma decisão sobre isso, antes ou até depois do pleito, recorrer se for o caso para que o plenário, tanto do TSE quanto do Supremo, decida de forma definitiva o assunto. Enquanto isso, a candidatura de Ricardo está plenamente mantida e seu nome constará nas urnas no dia 2 de outubro.”, concluiu.

« Voltar

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

ELEIÇÕES 2024

Republicanos de João Pessoa faz encontro com pré-candidatos a vereador e demonstra força

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar