Compartilhe

Datena desiste de candidatura à presidência para apoiar Doria

Por Revista Fórum    Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021


Incisivo nas críticas em seu programa na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena (PSL), no entanto, não é nenhum pouco comprometido com os acordos no campo político partidário.

Lançado pré-candidato à Presidência no ato de filiação do PSL, Datena recuou mais uma vez da candidatura e anunciou nesta quarta-feira (1º) seu apoio a João Doria (PSDB), novamente.

Em 2018, ele chegou a ser cotado para a Presidência, desistiu para apoiar Doria e sairia candidato ao Senado, mas recuou mais uma vez nesta tarde.

Além de Doria, o apresentador anunciou apoio a outro tucano, Rodrigo Garcia, que disputará o governo de São Paulo.

“Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário”, afirmou o jornalista, sem anunciar qual seria.

Datena, no entanto, sinalizou que pode ser vice de um dos dois candidatos. “Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”.

Após desistir da presidência e cogitar ser lançado ao Senado trocando o PSL pelo PSD, Datena não sabe nem mesmo qual seu destino partidário.

“Vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB”.

Recuos

Com um salário milionário na TV, José Luiz Datena coleciona recuos para entrar na disputa política, um dos temas preferidos das críticas que faz como apresentador.

Em 2018, ele chegou a anunciar que deixaria a emissora para se candidatar ao Senado. Mas, na última hora recuou.

Outro recuo foi em relação à disputa à prefeitura de São Paulo, quando chegou a ser cotado para vestir a camisa de “candidato do Bolsonaro”, em 2020.

No início de novembro deste ano, ele anunciou que desistiu de ser o candidato à Presidência do PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco