Compartilhe

Solidariedade Estadual libera candidatos de Patos a apoiarem qualquer prefeitável

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020


O partido Solidariedade seguiu, nesta quinta-feira (29), o mesmo caminho do Avante e atendendo a um requerimento de seus filiados em Patos, leiam-se candidatos a vereador, liberou através da Executiva Estadual os postulantes a Câmara de Vereadores a apoiarem qualquer um dos quatro candidatos a prefeito da cidade nestas eleições.

A decisão foi comunicada a juíza da 28ª Zona Eleitoral, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, através do presidente estadual da legenda Manoel Junior.

No documento ao qual o Portal 40 Graus teve acesso com exclusividade, ele diz: “o partido SOLIDARIEDADE – 77, por meio de seu Presidente Estadual, o Sr. Manoel Alves da Silva Junior, comunica a Vossa Excelência que todos filiados, bem assim os candidatos ao cargo de vereador, do Município de Patos-PB, estão liberados para apoiar quaisquer dos candidatos concorrentes nas chapas majoritárias ao cargo de prefeito, independentemente da coligação firmada, com a garantia do Diretório Estadual de que as escolhas serão respeitada”.

Segundo informações, o ato se deveu principalmente pelo fato de alguns candidatos quererem mudar de orientação partidária e marcharem com o candidato Nabor Wanderley (Republicanos).

No entanto, todos os candidatos estão liberados para seguirem qual apoio quiserem dar.

No caso do Avante, o partido havia homologado apoio ao candidato a prefeito Lenildo Morais (PT), mas alguns candidatos expressaram seu desconforto e discordância com os projetos apresentados por ele apresentando assim o pedido para que a Executiva Estadual libere todos sem que haja punição posteriormente por descumprimento de convenção partidária.

O documento foi assinado por 8 candidatos a vereador que desejam não mais apoiar o referido candidato.

A presidente da Comissão Provisória Estadual, Eliane Moura, assinou junto com os demais membros, um documento liberando que tais candidatos possam apoiar o candidato Nabor Wanderley (Republicanos).

A comissão garante ainda que o referido apoio não vai ensejar em punições disciplinares ou em infidelidade partidária.

De acordo com o documento da Executiva Estadual, os casos omissos deverão ser resolvidos pela Comissão Provisória Estadual.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

TRE-PB disponibiliza assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp

BRIGA GRANDE

Haddad diz que se desoneração for mantida poderá haver nova reforma da Previdência

Veja também...

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

CULTURA

7ª edição do Arrasta Drilha acontece neste sábado, dia 04, em Patos

NO SERTÃO

Patos terá um Centro Público para Comercialização da produção de segmentos da Economia Solidária