Compartilhe

Luciano da Hilux é condenado pela Justiça Eleitoral por música que depreciava candidato Nabor

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2020


A juíza eleitoral da 28ª Zona, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, condenou Luciano Monteiro Pereira, conhecido por Luciano da Hilux, a pagar uma multa de R$ 20 mil por ter supostamente composto e divulgado uma música contra o candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Além de pagar a multa, ele também deve remover a postagem com a música, feita em uma rede social. 

De acordo com a decisão da juíza fudamentada na Lei nº 9.504/97, onde ratifica a medida liminar já concedida e, considerando a gravidade do fato e o alcance da divulgação por meio da tecnologia e das redes sociais, aplica-se uma multa no valor de R$20.000,00 (Vinte mil reais).

A letra da música, na qual Nabor Wanderley é chamado de mentiroso, foi considerada  propaganda  negativa  em  desfavor  do candidato, por isso a coligação Patos Competente (Republicanos, Cidadania, PROS, Rede, PSD, Progressistas, PSC, PSL) recorreu à Justiça. Os advogados argumentam que a divulgação música atinge o candidato e sua família, e faz afirmações de cunho calunioso, injurioso e com difamação.

Luciano Monteiro Pereira nega que seja o autor da música e que a tenha divulgado, hipótese que foi rejeitada pela juíza por existirem provas em contrário. 

A reportagem verificou que a postagem já foi retirada do ar no link disponibilizado no processo. Veja abaixo o documento completo:


 

 


 

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Josmá Oliveira destaca produção parlamentar durante 1º período legislativo de 2025

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA

Veja também...

MUDANÇAS

Veja como vai funcionar a nova Tarifa Social de Energia Elétrica em todo o país

DESENVOLVIMENTO

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

VIOLÊNCIA

Preso em São Paulo suspeito de atentado a tiros em cinema de São Bento