Compartilhe

Presidente estadual do Pros, partido de Mirna, diz que vai tornar Patos novamente na Capital do Sertão

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) pretende ser um dos partidos protagonistas nestas eleições a partir de parcerias firmadas com legendas com mais musculatura no Estado.

Em Patos, a ex-primeira-dama do município de Patos, Mirna Wanderley (Pros) foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa do médico e deputado estadual Érico Djan (Cidadania), pré-candidato a prefeito. O presidente estadual do Pros, Michel Henrique, comemorou a confirmação do nome de Mirna Wanderley, que também é médica e representará o partido na disputa. A chapa ganhou o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania). “Vamos trabalhar para tornar Patos novamente a capital do sertão”, prevê o governador.

Quanto a sua inelegibilidade, Mirna Wanderley, foi enfática em afirmar que o seu esposo, o prefeito afastado Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), já está nessa condição há praticamente dois anos. Portanto, entende que não existe qualquer impedimento para que ela se lance como pré-candidata a vice de Érico Djan, na disputa para prefeito.

Para Mirna, uma das prerrogativas para que ela pudesse se candidatar, é o prefeito Dinaldo ter se afastado há pelo menos seis meses antes do pleito deste ano. Ela acredita que o afastamento compulsório de seu esposo também se encaixa no que diz a lei.

Mirna também disse que não possui qualquer impedimento jurídico para sua candidatura, e que os boatos da ilegalidade de sua candidatura são apenas para tentar desestabilizar seu grupo político.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul