Compartilhe

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pollyanna Dutra de Pombal

Por Click PB    Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018


O Ministério Publico Eleitoral ingressou com pedido de impugnação da candidatura da ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, argumentando que ela foi condenada em 2015, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por ato de improbidade administrativa. 

De acordo com a defesa da candidata, no entanto, não consta do histórico político e pessoal da ex-prefeita, que irá disputar um mandato de deputada estadual pelo PSB, qualquer ato doloso ou de desvio de recursos públicos quando do exercício do cargo de prefeita. "Prova disto é que todas as suas prestações de contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba", afirma sua defesa. 

O advogado Johnson Abrantes comentou sobre os fundamentos do pedido de impugnação. Segundo ele, há em tramitação recursos de sua autoria ainda pendentes de julgamentos pelas Instâncias Judiciárias competentes. 

"Asseguro, com absoluta convicção jurídica, que Pollyanna Dutra é plenamente elegível e que a motivação do pedido do Ministério Público não se enquadra nas restrições impostas pela Lei da Ficha Limpa. Por imperativo legal, estamos protocolando a sua defesa perante a Justiça Eleitoral, na certeza de que o registro da sua candidatura será deferida, estando a mesma apta a promover todos os atos de campanha", assegurou.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

Veja também...

EM ALTA

Especialista em marketing patoense tem um dos livros mais vendidos do Brasil e já é Best Seller

MAIS VIDA

Ação traz para Patos incentivo à doação de órgãos e tecidos

CULTURA

Historiador Romildo de Sousa será o homenageado do Troféu AQJP 2024