Surge quarto nome na disputa pela presidência da Câmara e vaga de prefeito interino de Patos
Por Redação 40 Graus com JP Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
Depois da renúncia do presidente e prefeito interino de Patos, Francisco Sales Júnior (PRB), nesta terça-feira (20), a Câmara de Vereadores da cidade deverá se reunir para escolher quem comandará a ‘Casa’ até o final de 2020. Na prática, a eleição também vai definir quem será o próximo prefeito interino do município, posição ocupada até ontem por Sales Júnior.
A convocação foi feita pela vice-presidente da Câmara, vereadora Tide Eduardo. A sessão deve acontecer às 18h da próxima sexta-feira (23) e contar com a presença dos 17 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.
Tide Eduardo não descarta a possibilidade de concorrer à presidência e, por consequência, ao comando interino da prefeitura. Mas outros vereadores também já demonstraram interesse.
“O regimento possibilita que nesses casos eu posso permanecer na vice-presidência, com a renúncia de Sales, o que significaria continuar interinamente na presidência da Câmara. Ou concorrer à presidência, o que na prática seria assumir interinamente a prefeitura”, explicou Tide Eduardo.
A escolha do novo presidente para o biênio 2019-2020 acontecerá na Câmara Municipal às 18h. Os interessados em registrar candidaturas para concorrer a eleição devem fazer, até 48 horas antes do horário da realização do pleito, o registro por meio de requerimento redigido à Mesa Diretora, devidamente protocolado.
Disputa
Até agora pelo menos três vereadores podem concorrer ao comando do legislativo e consequentemente ao comando do município de Patos. O Capitão Hugo (Podemos), Edjane Araújo (PRTB) e a atual presidente, Tide Eduardo (MDB) podem apresentar suas candidaturas até a sexta-feira.
No entanto, já começa a surgir nos bastidores o nome do vereador Ivanes Lacerda(MDB) como nome de consenso. Ivanes é o mais experiente parlamentar hoje na Câmara com 5 mandatos de vereador tendo já ocupado direção do Hospital Regional de Patos. É irmão do prefeito de Conceição Nilson Lacerda. O nome de Ivanes já é tido como o que mais reúne condições para tomar medidas enérgicas na cidade.
« Voltar