Prefeitos de Boqueirão e Gurjão anunciam apoio a pré-candidatura de Nabor ao Senado

Por Vicente Conserva - 40 graus Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2025
O suplente de vereador que ocupa no momento acento na Câmara Municipal de Patos, Galeguinho da Van (Republicanos), declarou durante sessão ordinária nesta semana que votaria em Maikon Minervino para a presidência da Casa, caso tivesse direito a voto.
Galeguinho fez questão de expressar publicamente seu apoio ao parlamentar, mesmo sem direito a voto, já que nesses casos o titular costuma voltar para o cargo para exercer seu direito.
Galeguinho afirmou que, se pudesse votar, seu apoio seria para Maikon Minervino, destacando a atuação, o comprometimento e o trabalho desenvolvido pelo colega parlamentar.
“Se eu tivesse direito a voto, votaria em Maikon Minervino, por reconhecer seu compromisso e dedicação com o povo e com esta Casa”, declarou o vereador.
O líder do governo agradeceu o gesto amigo de Galeguinho e, que para ele, mostra a credibilidade do trabalho feito na liderança até o momento.
Maikon vem recebendo apoio público de diversos colegas de parlamento. Os parlamentares estão preferindo assim fazer diante de algumas pressões internas nos corredores da Casa, o que tem deixado muitos incomodados e preferindo declarar logo publicamente em quem votará na eleição para o segundo biênio 2027/2028.
Maikon contabiliza apoio de 5 votos declarados publicamente. David Maia, Décio Motos, Fátima Bocão, Lúcia de Chica Mota e Júnior Contigo já expressaram seus apoios.