Compartilhe

Lula diz a Hugo Motta e Alcolumbre: 'Não quero mais ter distância com vocês'

Por Brasil 247    Quarta-Feira, 12 de Março de 2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta quarta-feira (12), durante a cerimônia de lançamento do programa “Crédito do Trabalhador”, a importância da relação entre o Executivo e o Congresso Nacional e afirmou que a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), assumirá o papel de articulação política para estreitar os laços entre os Poderes.

Em um discurso direcionado ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), Lula reforçou sua intenção de aproximar o governo do Legislativo e elogiou a nova ministra como peça-chave para essa reaproximação. “Eu quero mudar a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais. Não quero mais ter distância com vocês, não quero que alguém ache que o presidente da República está distante do presidente da Câmara ou do presidente do Senado”, declarou o petista.

A nomeação de Gleisi Hoffmann para a pasta no último dia 10 gerou expectativas dentro do governo e entre parlamentares sobre possíveis mudanças na interlocução entre Planalto e Congresso. Gleisi assume a função em um momento de desafios para o governo na aprovação de pautas econômicas e sociais no Parlamento.

Lula enfatizou que a relação entre os Poderes deve ser baseada no compromisso comum de promover o bem-estar da população e a soberania do país. “Temos que mostrar para a sociedade que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania deste país, defender o bem-estar do povo brasileiro e melhorar a vida de todo mundo”, afirmou.

A declaração do presidente acontece em meio a negociações sobre projetos estratégicos do governo e indica um esforço para fortalecer o diálogo político com os líderes do Congresso.

« Voltar

Política

EMBATE

Lula classifica revogação de vistos de ministros do STF pelo governo dos EUA como arbitrária

DECIDIDO

Hugo Motta mantém recesso da Câmara mesmo após pressão bolsonarista

NA PARAÍBA

Pesquisa Seta mostra João Azevedo e Veneziano liderando corrida pelo Senado Federal, no 1º e 2º votos

EMBATE

Lula critica 'chantagem inaceitável' de Trump e alfineta 'traidores da pátria' em pronunciamento

Veja também...

EXPECTATIVA

Moraes: Eduardo Bolsonaro intensifica 'conduta ilícita' em posts

EM QUEDA

Preço do café cai pela 1ª vez após 16 meses de alta

DE PARTIDA

Cartola do Benfica chega a SP para fechar negócio por Ríos, do Palmeiras