Compartilhe

Lula diz a Hugo Motta e Alcolumbre: 'Não quero mais ter distância com vocês'

Por Brasil 247    Quarta-Feira, 12 de Março de 2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta quarta-feira (12), durante a cerimônia de lançamento do programa “Crédito do Trabalhador”, a importância da relação entre o Executivo e o Congresso Nacional e afirmou que a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), assumirá o papel de articulação política para estreitar os laços entre os Poderes.

Em um discurso direcionado ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), Lula reforçou sua intenção de aproximar o governo do Legislativo e elogiou a nova ministra como peça-chave para essa reaproximação. “Eu quero mudar a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais. Não quero mais ter distância com vocês, não quero que alguém ache que o presidente da República está distante do presidente da Câmara ou do presidente do Senado”, declarou o petista.

A nomeação de Gleisi Hoffmann para a pasta no último dia 10 gerou expectativas dentro do governo e entre parlamentares sobre possíveis mudanças na interlocução entre Planalto e Congresso. Gleisi assume a função em um momento de desafios para o governo na aprovação de pautas econômicas e sociais no Parlamento.

Lula enfatizou que a relação entre os Poderes deve ser baseada no compromisso comum de promover o bem-estar da população e a soberania do país. “Temos que mostrar para a sociedade que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania deste país, defender o bem-estar do povo brasileiro e melhorar a vida de todo mundo”, afirmou.

A declaração do presidente acontece em meio a negociações sobre projetos estratégicos do governo e indica um esforço para fortalecer o diálogo político com os líderes do Congresso.

« Voltar

POLÍTICA

Para Pollyana, cabe Veneziano na base de João Azevedo

NA BERLINDA

STF julga denúncia contra núcleo 4 dos acusados pelo 8 de janeiro

Veja também...

POLÊMICA

Deputada pede ao STF afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da CBF

NA CONTA

CBF mantém R$ 2,4 bilhões em caixa

NA PARAÍBA

Assembleia e TCE-PB caem em fake news, anunciam morte de Arthur Cunha Lima e geram confusão