Emano Araújo é o 6º vereador a declarar publicamente voto em Maikon Minervino e muda cenário da sucessão na Câmara
Por Vicente Conserva - 40 graus Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
A cada sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos um ou mais vereadores vêm usando a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para declarar seu voto em alto e bom som para sucessão da Mesa Diretora para o segundo biênio.
Nesta quinta-feira (23), todos foram surpreendidos com o anúncio do vereador Emano Araújo (REDE), que declarou apoio ao colega Maikon Minervino na disputa pela Presidência da Casa Legislativa.
O parlamentar, conhecido por sua postura firme e coerente, destacou a importância de manter a palavra e honrar compromissos assumidos. “Embora a frase ‘palavra dada é palavra cumprida’ não esteja na Bíblia, o ensinamento sobre a honestidade e a fidelidade é central nas Escrituras”, afirmou Emano, ao oficializar o apoio que já havia sido sinalizado de forma reservada a Maikon.
O gesto foi interpretado como um banho de água fria nas articulações de quem ainda alimentava a expectativa de reverter o favoritismo de Maikon Minervino na corrida pela presidência da Câmara.
Maikon usou seu aparte para agradecer a Emano o gesto e dizer que sabia que ele era um homem de responsabilidade e palavra. “Nunca tive dúvidas que você honraria conforme o que prometera”, disse Minervino se mostrando bastante emocionado.
Para aliados, a decisão de Emano confirma sua reputação de político íntegro e leal. “Ele surpreende apenas aqueles que o subestimaram. Emano demonstra, mais uma vez, que atua com base em princípios e convicções”, comentou um colega parlamentar.

Já são seis os vereadores que anunciaram publicamente apoio a Maikon: Emano Araújo, David Maia, Décio Motos, Fátima Bocão, Lúcia de Chica Mota e Júnior Contigo já tinham expressado seus apoios.
Com o novo apoio, Maikon Minervino amplia ainda mais sua base e consolida o caminho rumo à Presidência da Câmara Municipal de Patos.
Há ainda uma grande expectativa que na próxima semana mais parlamentares também confirmem publicamente o voto em Minervino.