Prefeitos de Boqueirão e Gurjão anunciam apoio a pré-candidatura de Nabor ao Senado

Por Vicente Conserva - 40 graus Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2025
A lista de vereadores que estão preferindo publicizar seu voto para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos só cresce. Nesta terça-feira (22), foi a vez do vereador David Maia (Rede) confirmar na tribuna da Casa seu apoio ao colega Maikon Minervino para a Presidência da Câmara Municipal para o biênio 2027/2028.
Durante sua fala, David destacou que a eleição deve ocorrer em dezembro, conforme prevê a legislação, e afirmou que acredita na capacidade de Maikon para conduzir o Legislativo com diálogo e equilíbrio.
Maikon agradeceu o gesto público do vereador e disse que tinha certeza que poderia contar com seu apoio.
Com mais essa expressão pública, Maikon contabiliza apoio de 5 votos declarados publicamente. Antes de David, já tinham expressado seu apoio os vereadores Décio Motos, Fátima Bocão, Lúcia de Chica Mota e Júnior Contigo.
Maikon, porém, conta que já tem de 11 a 12 votos, ele totaliza seis apoios oficiais até o momento. Ele revelou que a cada declaração pública dos colegas, ele entende como uma ratificação incondicional ao projeto capitaneado por ele.
Comenta-se que outros pares da Casa deverão fazer declarações nos próximos dias, bem como novas adesões, o que pode consolidar ainda mais a vantagem de Maikon Minervino na disputa.
Vale ressaltar, que são necessários nove votos para garantir a vitória na eleição da Mesa Diretora.