Deputado Hervázio cita mágoa e diz que não vota mais em João Azevêdo para o Senado
Por Emmanuela Leite Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2026
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), pai do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou o fim do apoio ao governador João Azevêdo (PSB) para o Senado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (19).
“Vou votar em dois, só não voto em João. Mais tranquilo do que eu, é impossível”, disse. O caso traz à tona o que ele considera como “mágoas” no tratamento que seu grupo vem recebendo do governador.
Hervázio fez referência as comparações que sofreu, de forma pública, em relação aos resultados da Secretaria de Esportes em 2019, em que ele geriu, com os de 2025, sob a gestão de Lindolfo Pires. “Mesmo que eu fosse um incompetente, isso não se faz”, disse Hervázio, ao criticar a comparação e destacar diferenças orçamentárias entre os dois períodos.
“Depois de uma provocação dessas, só sei que Hervázio não vota mais em João Azevêdo”, disse.
O deputado também afirmou que não atenderá nem mais um telefonema de João Azevêdo. Ainda na entrevista, Hervázio desabafou ao dizer que o Chefe do Executivo foi grosseiro e desatencioso, e que suas falas teriam ofendido a sua própria dignidade.
CONFIRA A DECLARAÇÃO DO DEPUTADO: