Na conversa que teve sobre a pesquisa eleitoral mais recente contratada pelo PL e que será divulgada em breve, Jair Bolsonaro recebeu um alerta sobre o desempenho de Michelle.
O capitão reformado ouviu que hoje a ex-primeira-dama é a figura de direita que tem o melhor desempenho nas urnas contra Lula. Foi destacado que Michelle tem o potencial de ter uma performance melhor que a dele próprio, devido à alta rejeição que o ex-presidente enfrenta.
Bolsonaro também ouviu que Michelle desponta como nome com mais intenções de voto que o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ele é outra opção para suceder Bolsonaro, que está inelegível, na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026.
Segundo aliados que acompanharam as conversas, o capitão reformado ouviu as análises, mas não teceu comentários. Hoje, a preferência do ex-presidente é que a esposa concorra a uma vaga como senadora pelo Distrito Federal.
Há poucos dias, Michelle postou, numa rede social, a transferência de seu domínio eleitoral para Brasília. Nos bastidores, porém, os movimentos da ex-primeira-dama, como a intensa agenda de viagens pelo Brasil, são interpretados como um desejo de disputar a Presidência.
A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (3) está em sintonia com o levantamento contratado pelo PL. Nela, Michelle desponta como nome mais citado pelos entrevistados que defendem que Bolsonaro escolha alguém do seu grupo político para disputar a eleição presidencial, seguida de Tarcísio.
No cenário dos bolsonaristas contra Lula, ela também teve o melhor desemprenho, mesmo ficando atrás do petista. Lula teve 39% das intenções de voto contra 24% da ex-primeira-dama. Já Tarcisio teve 21% e Lula, 38%, segundo o Datafolha.
« Voltar