Em busca de aliança com Lula, Nabor confirma presença em posse de novo ministro
Por SBT News Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pai do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), estará presente à posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo. A solenidade está marcada para esta terça-feira, 23, antevéspera de Natal, no Palácio do Planalto.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Mais do que uma deferência ao conterrâneo, alçado à Esplanada pelas mãos do próprio Motta, a presença de Wanderley representa uma aproximação gradual com o PT, de olho nas eleições de 2026. O presidente da Câmara afirmou à coluna que também estará na cerimônia.
O prefeito de Patos (PB) deve ser candidato ao Senado em dobradinha com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Com as bênçãos de Motta, a dupla negocia uma aliança com Lula, que obteve 66% dos votos no Estado em 2022.
O presidente da República, porém, pode estar em outro palanque no ano que vem: o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que tentará a reeleição e está confiante no apoio do PT
Diferentemente do adversário Nabor Wanderley, Veneziano não irá à posse de Feliciano. À coluna, porém, o parlamentar negou motivação política. “Não vou porque tenho uma série de compromissos na Paraíba. Politicamente não estaremos juntos em 2026, mas Gustavo Feliciano é uma pessoa querida e atenciosa”, declarou.