Líder do governo na Câmara de Patos defende unidade da base do prefeito em torno do seu nome para presidente

Por Felipe Nunes - JP Online Domingo, 19 de Outubro de 2025
Em busca de consensos para 2026, o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, se reuniu, neste sábado (18), com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), em um encontro que também contou com a participação de deputados do partido. A sigla tenta construir uma 'unidade' para 2026 em torno do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), e do projeto governista.
Em publicação nas redes sociais, o presidente da Câmara Federal compartilhou uma foto com Aguinaldo, com o deputado federal Wilson Santiago e com o deputado estadual licenciado, secretário de educação Wilson Filho (Republicanos).
Uma fonte do partido disse que a reunião de hoje significa que o Republicanos está seguindo o diálogo interno e também com outros partidos do campo, visando o fortalecimento para 2026. Nas redes, Hugo classificou o encontro como "produtivo".
A conversa com a participação de Aguinaldo ocorre duas semanas depois que, durante um encontro entre parlamentares da sigla, a única questão totalmente definida foi o apoio a Nabor Wanderley, pai de Hugo, para o Senado.
Integrantes do Republicanos seguem resistentes à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo, ao posto de chefe do Poder Executivo. Na última semana, por exemplo, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) disse em entrevista na CBN João Pessoa que o jogo estava "zerado" em relação ao tema.
A reunião deste sábado serviu, também, para a cúpula do Republicanos demonstrar ao deputado Aguinaldo Ribeiro que está empenhada em conseguir a unidade em torno do vice-governador, facilitando os entendimentos entre as duas partes.