Um mês após urgência aprovada, projeto da dosimetria 'esfria' na Câmara

Por Vicente Conserva - 40 graus Sábado, 18 de Outubro de 2025
Em processo eleitoral posto na Câmara Municipal de Patos para escolha da Mesa Diretora do próximo biênio 2027/2028, em discurso na tribuna, o líder do governo, vereador Maikon Minervino (PP), conclamou toda a base do prefeito Nabor a estar unida em torno de um só nome: o seu, que já foi lançado como pré-candidato.
O discurso de Maikon parte da primícia que o diálogo e a união entre os parlamentares da base que hoje é em número de 16 dos 17 que compõem a Casa, é a chave para manter o parlamento numa só direção, tendo preocupação maior com a população.
Maikon ressaltou que sua atuação vai além da liderança de governo, representando também a liderança de um grupo político comprometido com o consenso.
“Falo aqui não apenas de liderança de governo, que hoje estou representando, mas de liderança de grupo. O diálogo deve permanecer, o consenso deve ser mantido”, afirmou Maikon, destacando que não possui qualquer problema com os colegas de parlamento, especialmente com a presidente da Casa, vereadora Tide Eduardo, por quem demonstrou respeito e apreço.
As palavras do vereador vêm pelo fato de alguns parlamentares do Republicanos e outros partidos ainda não terem declarado voto em seu nome.
Ao receber declarações públicas de apoio a sua pré-candidatura de parlamentares como Fátima Bocão, Lucinha de Chica Motta e Junior Contigo, o vereador fez questão de agradecer a todos e ressaltou os aliados que contribuíram com sua trajetória política.
“Se hoje estou aqui, foi uma articulação da senhora, do seu esposo Marco Eduardo, de Ítalo de Nadir, de Lúcia, do pessoal do Republicanos. Agradeço a todos por isso”, disse.
Encerrando sua fala, Maikon Minervino destacou a importância de manter o clima de harmonia e união entre os vereadores. “Vamos manter a unidade, a harmonia. Vamos atrás dos votos, e acredito que será uma vitória de todos, com paz, união, consenso e diálogo”, concluiu.