Compartilhe

'Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim', disse médico preso por bater na esposa

Por Lucilene Meireles e Lucas Isidio - Click PB    Quinta-Feira, 28 de Março de 2024


O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, que foi preso nesta quarta-feira (27) por espancar a esposa, no município de Piancó, interior da Paraíba, também a ameaçou de morte. “Eu mato você”, ameaçou ele em uma conversa via WhatsApp à qual o ClickPB teve acesso. 

Além de agredir fisicamente, o médico impedia a mulher de trabalhar e de estudar, e quando ingeria bebida alcoólica, as ameaças e agressões se tornavam mais intensas. 

Você é uma vadia, quer trabalhar fazendo provador pra os machos, pensa que sou idiota. Pense que você vai, te mato antes. Já te avisei que você não trabalha, não estuda estando casada comigo. Quer que faça pior do que já fiz pra você aprender?  Te dou 5 mil por mês pra você viver dedicada somente a mim, e assim vai continuar sendo. Deu pra entender?”, disse o médico em uma conversa com a esposa.

Em outro trecho, ele reforça: “E já lhe avisei não trabalha, não estuda, não faz nada que eu não deixe. entenda que eu te amo só faço isso pelo nosso bem. Perco a cabeça quando você fala em trabalhar…”.

“Jamais imaginei passar por essa situação, ser exposta dessa maneira, como vítima de agressão. Hoje me sinto mais segura, com a justiça sendo feita, só quero que isso acabe logo, para que eu siga minha vida”, declara a estudante Danúbia Carla Rodrigues de Moura.

Confira os prints 

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-14.54.55-2

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-14.54.55-1

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-14.54.55

A defesa do médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá se pronunciou ao ClickPB, nesta quarta-feira (27), após ele ser denunciado e preso suspeito de agredir a ex-esposa em Piancó, no Sertão paraibano. O advogado Antônio Marcos Dantas alega que a mulher age por vingança por causa da partilha de bens no momento do divórcio. A estudante Danúbia Carla Rodrigues de Moura, que mora no município de Piancó e era casada com o médico há quatro anos, pediu medida protetiva no dia 25 de março, quando sofreu a última agressão do marido, segundo denúncia feita por ela.

“A defesa de Algacy Fernando informa que todo este estardalhaço não passa de um ato vil praticado por sua ex-esposa motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A defesa apurou que no horário apontado pela ex-esposa como sendo aquele que ocorreu as supostas agressões o mesmo se encontrava em atendimento no Hospital Regional de Piancó, as imagens do sistema de vigilância já foram requeridas pela Defesa e pela Polícia Civil (sic)”, diz o advogado, em nota enviada ao ClickPB.

inda segundo a defesa, “existem testemunhas que atestam que o Dr. Algacy encontrava-se em atendimento aos pacientes daquela unidade hospitalar na hora do suposto crime. A defesa reforça que tudo isso não passa de um último ato de vingança pelo fato do Dr. Algacy ter distribuído uma ação de divórcio na Comarca de Conceição, onde após a audiência de conciliação, insatisfeita com a proposta de partilha de bens, a suposta vítima à bocas-largas comentou que ‘isto não ficaria barato’.”

O advogado conclui a nota dizendo que “o que se vê é concretização de seu plano, o qual futuramente será desmascarado. Por fim, uma vez elucidado todo este imbróglio, serão tomada as medidas judiciais cabíveis (sic).”

Em nota, a defesa do médico Algacy Fernando alega que a ex-esposa age por vingança. Confira a nota na íntegra:

“A Defesa do Dr. Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá informa que todo este estardalhaço não passa de um ato vil praticado por sua ex-esposa motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A Defesa apurou que no horário apontado pela ex-esposa como sendo aquele que ocorreu as supostas agressões o mesmo se encontrava em atendimento no Hospital Regional de Piancó, as imagens do sistema de vigilância já foram requeridas pela Defesa e pela Polícia Civil. Ademais existem testemunhas que atestam que o Dr. Algacy encontrava-se em atendimento aos pacientes daquela unidade hospitalar na hora do suposto crime. A Defesa reforça que tudo isso não passa de um último ato de vingança pelo fato do Dr. Algacy ter distribuído uma ação de divórcio na Comarca de Conceição, onde após a audiência de conciliação, insatisfeita com a proposta de partilha de bens, a suposta vítima à bocas-largas comentou que “isto não ficaria barato”. O que se vê é concretização de seu plano, o qual futuramente será desmascarado. Por fim, uma vez elucidado todo este imbróglio, serão tomada as medidas judiciais cabíveis. (sic)”

« Voltar

FLAGRANTE

Homem é preso pela Polícia Federal em Patos após receber cédulas falsas via Correios

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

Veja também...

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp

SUCESSO

Anitta lança álbum com 15 faixas inéditas. Ouça Lose Ya Breath