[VÍDEOS] Grave acidente na Serra do Teixeira envolve Hilux e SW4; ninguém se fere
![[VÍDEOS] Grave acidente na Serra do Teixeira envolve Hilux e SW4; ninguém se fere](/thumb.php?w=800&h=420&src=https%3A%2F%2Fwww.portal40graus.com%2Fimages%2Ffotos_p2_news%2F68c1b788d4784_Imagem_do_WhatsApp_de_202_13.20.36_8cb3538b.jpg)
Por Gabriella Loiola Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025
A Força Integrada de Combate à Criminalidade Organizada na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou a Operação Cariri Sentinela, na manhã desta quarta-feira (10), nos municípios de São João do Cariri e Monteio. De acordo com a Polícia Federal estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, contra tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de armas.
A operação cumpre os mandados de de forma simultânea nos dois municípios.
Segundo a investigação, os investigados mantinham atividade relevante voltada ao tráfico de drogas, com ênfase em pasta base de cocaína e maconha, além da intermediação e circulação de armamento na região.
A apuração ainda constatou tratativas para a comercialização de uma metralhadora calibre .30. A elevada potência de fogo apresenta risco concreto de emprego em ataques a carros-fortes.
A investigação continua para identificar outros envolvidos, mapear eventuais ramificações da organização criminosa, as fontes de financiamento, rotas logísticas e vínculos associativos.
Novas medidas podem ser adotadas conforme a evolução da persecução penal e a consolidação de provas.
O nome da operação “Cariri Sentinela” foi escolhido para enfatizar a vigilância permanente, a inteligência continuada e a resposta célere e coordenada do Estado contra o tráfico de drogas e o comércio clandestino de armas na região do Cariri paraibano, reafirmando o compromisso de proteção da população e de preservação da ordem pública.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. A atuação conjunta e interinstitucional potencializa o compartilhamento de informações, a racionalização de recursos e a eficácia das operações no combate ao crime organizado.