Polícia Civil de Patos prende no Rio acusada de lavar dinheiro para organização criminosa na região
Por Assessoria Polícia Civil Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2025
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e a Unintepol, juntamente com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BH), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 23 anos, na cidade de Duque de Caxias/RJ.
A prisão é mais uma ocorrida no bojo da Operação Parabellum, a qual visa desarticular uma organização criminosa que atua no sertão da Paraíba, voltada para a prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A mulher integra o núcleo de lavagem de capitais da organização criminosa e seu companheiro, já preso em operação ocorrida em janeiro de 2025 coordenada pela DHE, era um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Areia de Baraúnas/PB.
Com essa prisão a Operação Parabellum chega a sua vigésima primeira em uma semana da data de sua deflagração, além de representar a terceira prisão interestadual.