Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Delegacias da Paraíba deverão ter funcionamento comprometido a partir de hoje com movimento 'Extra-Zero'

Por Redação 40 Graus com Click PB   Domingo, 1 de Março de 2026

A Polícia Civil da Paraíba iniciou um movimento grevista chamado de “Extra-Zero” por cerca de 90% da categoria investigativa que pode comprometer o funcionamento de até metade das delegacias no estado. Conforme nota enviada neste domingo (1), investigadores e escrivães decidiram suspender plantões e jornadas extraordinárias.

Segundo a categoria, o movimento é legítimo e denuncia a defasagem salarial e sobrecarga de trabalho. “Sem os chamados ‘extras’, unidades que já operam com déficit de servidores podem reduzir atendimento, equipes de plantão e ritmo de investigações, além de concentrar ocorrências em menos delegacias — cenário que deve impactar principalmente cidades do interior”, diz um trecho da nota.

Para tentar manter o serviço, a Delegacia-Geral publicou portaria criando polos de plantão e implantando escala de 24×72. A categoria, no entanto, afirma que a medida não supre a falta de efetivo e defende reestruturação salarial, ajustes no PCCR e abertura de diálogo.

A administração informa que as medidas seguem a legalidade e que mantém diálogo com representantes. Sem acordo, o impasse pode afetar diretamente a capacidade de atendimento e investigação policial na Paraíba.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Vanessa Vailatti 2024

Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!

Publicado em Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!