Compartilhe

Operação da Polícia Civil de Patos recupera carga roubada por quadrilha com atuação em outros estados

Por Assessoria Polícia Civil    Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, com apoio da DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB, cumpriu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, a 1ª fase da Operação BR-230. A operação visa desarticular uma organização criminosa com sede em Abreu e Lima/PE e atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Imagem do WhatsApp de 2025-029.07.33_ce3a4a07

Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima/PE e Aracaju/SE, além da realização de uma ação controlada que resultou na apreensão de celulares e outros objetos, incluindo um dos caminhões utilizados nas atividades criminosas.

Imagem do WhatsApp de 2025-0219.07.34_670c3cac

Durante a ação controlada, que contou com acompanhamento investigativo de mais de um mês pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, foi possível recuperar três cargas furtadas no estado de Sergipe, com valor estimado em R$ 420.000,00. O receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante no COPE-SE. Ele é proprietário de redes de supermercados atacadistas que comercializavam os produtos desviados.

A investigação teve início após o abandono de uma carreta utilizada pela organização em Patos/PB, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo.

A Polícia Civil da Paraíba permanece empenhada em capturar outros envolvidos e identificar mais receptadores ligados às atividades ilícitas.
 

« Voltar

NO SERTÃO

Militares salvam mulher que incendiou a própria casa em Teixeira

NO SERTÃO

PF realiza operação contra pornografia infantil em Desterro

Veja também...

TRÁGICO

[VÍDEOS] Podador morre em Patos ao cair de árvore no Santo Antônio

LUTO

Morre o músico Beto do Acordeon, em Patos

NO SERTÃO

Capacidade do Terreiro do Forró será ampliada para mais 10 mil forrozeiros