Compartilhe

Operação da Polícia Civil de Patos recupera carga roubada por quadrilha com atuação em outros estados

Por Assessoria Polícia Civil    Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, com apoio da DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB, cumpriu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, a 1ª fase da Operação BR-230. A operação visa desarticular uma organização criminosa com sede em Abreu e Lima/PE e atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Imagem do WhatsApp de 2025-029.07.33_ce3a4a07

Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima/PE e Aracaju/SE, além da realização de uma ação controlada que resultou na apreensão de celulares e outros objetos, incluindo um dos caminhões utilizados nas atividades criminosas.

Imagem do WhatsApp de 2025-0219.07.34_670c3cac

Durante a ação controlada, que contou com acompanhamento investigativo de mais de um mês pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, foi possível recuperar três cargas furtadas no estado de Sergipe, com valor estimado em R$ 420.000,00. O receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante no COPE-SE. Ele é proprietário de redes de supermercados atacadistas que comercializavam os produtos desviados.

A investigação teve início após o abandono de uma carreta utilizada pela organização em Patos/PB, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo.

A Polícia Civil da Paraíba permanece empenhada em capturar outros envolvidos e identificar mais receptadores ligados às atividades ilícitas.
 

« Voltar

NO SERTÃO

Ladrões roubam moto de agricultor na Zona Rural de S. J. de Espinharas

NO SERTÃO

Três veículos se envolvem em acidente na BR-230, em Patos

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta