Compartilhe

Polícia Federal bloqueia dinheiro de facção criminosa na Paraíba que financiava ataques no RN

Por Redação 40 Graus com Assessoria    Terça-Feira, 28 de Março de 2023


A Força-Tarefa da Paraíba, com apoio da 4ª Superintendência da Polícia Civil de Guarabira, da Draco/PB e da Força – Tarefa/FT-Susp/RN, deflagrou nesta terça-feira, 28/03, a Operação Little Box.

Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de bloqueio judicial de valores.

A investigação identificou que parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar os ataques criminosos ocorridos naquele Estado.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de bloqueio judicial de valores. De acordo com a investigação, parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar os ataques criminosos ocorridos naquele Estado nas últimas semanas.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

« Voltar

TRAGÉDIA

Vítimas de acidente na BR-361 são identificadas; mãe de bebê morre e avô foi socorrida

NO SERTÃO

Polícia Militar finaliza preparativos para operação no São João de Patos

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361