Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Polícia Civil de Patos faz operação em prefeitura, e prende investigado por esquema de licitação e agiotagem

Por Assessoria Polícia Civil   Quinta-Feira, 26 de Março de 2026

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), deflagrou, nesta quinta-feira (26), uma operação policial com o objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão no Sertão do Estado. As diligências ocorreram nos municípios de Cacimbas e Desterro, abrangendo alvos vinculados a uma investigação em andamento.

Durante o cumprimento das medidas na cidade de Cacimbas, um investigado foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Em sua posse, os policiais localizaram cinco armas de fogo e munições, além de diversos cartões de benefícios sociais que estariam irregularmente retidos, configurando indícios de prática criminosa em prejuízo de pessoas em situação de vulnerabilidade.

08f20e44-9fbb-4a8a-8438-bf0d80d9640a

Já no município de Desterro, especificamente no setor de licitações da Prefeitura Municipal, foram apreendidos documentos relacionados a procedimentos licitatórios, incluindo contratos vinculados ao investigado, supostamente firmados por meio de dispensa de licitação. O material será analisado no decorrer da investigação.

A ação integra um conjunto de medidas voltadas ao combate a crimes patrimoniais, financeiros e possíveis irregularidades envolvendo recursos públicos. A operação corresponde à primeira fase da “Operação Deslavados”, que apura a prática de lavagem de capitais oriundos de agiotagem, além da utilização de empresa para firmar contratos públicos com o objetivo de branqueamento desses valores.

O investigado foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar possíveis outros envolvidos.

O delegado da DRF, Claudinor Lúcio, deu mais detalhes.
 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito