Polícia de Patos prende homem por descumprir medidas protetivas contra ex-companheira
Por Assessoria Polícia Civil Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026
No final da tarde desta segunda-feira (26), equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Patos, com apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Secretaria de Custódia (Secust), deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais M.C.D.O.
A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 6ª Vara da Comarca de Patos, em razão de reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira do investigado. De acordo com a Polícia Civil, duas representações pela decretação da prisão preventiva haviam sido encaminhadas à Justiça na manhã do mesmo dia, culminando na decisão judicial.
Após tomar conhecimento da decretação da prisão, o homem teria se deslocado para um sítio localizado na zona rural do município de São José de Espinharas, onde acabou sendo localizado pelas equipes policiais. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e recebeu voz de prisão.
Em seguida, o suspeito foi conduzido à carceragem da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Patos, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.