Morre idoso baleado em ataque a tiros no São Sebastião, em Patos, após 17 dias internado
Por Vicente Conserva - 40 graus Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
Morreu na madrugada desta terça-feira (09) a segunda vítima do atentado a bala ocorrido no último dia 22 de novembro, na Rua Pedro Benedito, no bairro São Sebastião, Zona Leste da cidade de Patos-PB. José Vitalino Sobrinho, de 74 anos, estava internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, e às 4h da madrugada veio à óbito não resistindo aos ferimentos.
A outra vítima do atentado que aconteceu por volta das 15h30 daquele dia, foi o ex-presidiário Edigleide Abreu da Silva, de 43 anos, conhecido como “Patinha”, que não resistiu aos ferimentos e morreu a ser socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos no mesmo dia.

Para polícia, ele teria sido o principal alvo do ataque e foi atingido por pelo menos três disparos na região do tórax, quando ele e seu José Vitalino estavam sentadas na calçada de uma residência e foram surpreendidas por um homem armado, que chegou ao local e efetuou vários disparos.
José Vitalino Sobrinho acabou sendo atingido no braço. Ele foi socorrido em estado grave, deu entrada na área vermelha do hospital e permanecia internado desde então, não resistindo às complicações clínicas.

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prendeu, na tarde do dia 26 de novembro, um jovem identificado pelas iniciais G.M.N, de 19 anos, investigado como sendo o autor do crime.
As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente a motivação do atentado.