Polícia prende acusado de esfaquear policial civil em Pombal

Por Redação 40 Graus com Patosonline Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2025
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a moto do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, residente em Patos, foi a causadora do sinistro que tirou a sua vida no final da manhã do último sábado, 2 de agosto, na BR-230, km 332, na saída de Patos para São Mamede, no Sertão paraibano.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 11h40 e envolveu quatro veículos: uma motoneta Honda BIZ 125, dois caminhões (Mercedes-Benz L1318, azul, e Accelo, branco), além de uma caminhonete GM D20, vermelha.
A perícia feita no local pela equipe da 3ª Delegacia da PRF apontou que a motoneta seguia no sentido Patos/São Mamede quando, ao passar por uma ponte, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão azul, que trafegava no sentido oposto.
O corpo do médico foi projetado a vários metros a frente contra a mureta lateral da ponte, causando sua morte instantânea.
Outros dois veículos acabaram se envolvendo no sinistro. Um caminhão que trafegava logo atrás da motoneta, Mercedes-Bens Accelo, que precisou frear bruscamente ao presenciar o acidente, sendo atingido na traseira pela caminhonete D20. Apesar da sequência de colisões, os condutores dos outros veículos não se feriram.
Todos os envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
Equipes do SAMU, da Polícia Civil, do Instituto de Perícia Científica e do Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) estiveram no local para os procedimentos legais e remoção do corpo.
A PRF informou que um laudo pericial completo será emitido nos próximos dias, apontando com mais precisão a dinâmica e as causas do sinistro.
Ouça mais detalhes abaixo com o Inspetor Heraldo Maciel, da 3ª Delegacia PRF:
Inspetor Heraldo Maciel, chefe de comunicação da 3ª Delegacia PRF