Compartilhe

PF investiga invasão de hackers a contas da Prefeitura de Desterro

Por Blog do Max Silva    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/04) a denominada Operação Long Range, que tem como objetivo combater furtos eletrônicos mediante fraude praticados pela internet contra o município de Desterro/PB no ano de 2023.

Segundo as investigações, hackers conseguiram invadir as contas bancárias do referido município e transferido criminosamente, para suas contas pessoais e para contas de terceiros (usados como “laranjas”), um valor total de R$ 82.650,00, da prefeitura de Desterro.

Por meio de quebras de sigilos bancários autorizados judicialmente, a Polícia Federal conseguiu rastrear o dinheiro furtado, identificando os verdadeiros beneficiários dos recursos públicos desviados.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos no estado de São Paulo (bairros Balneário Mar Paulista, Três Marias e Lageado), expedidos pela 14ª Vara Federal de Patos/PB. Além disso, o Juízo Federal determinou o afastamento do sigilo de dados telemáticos dos suspeitos.

09b12e9ed49941ae5c9ea5b0ee3d4d8f

Caso confirmadas autoria e materialidade, os investigados poderão responder pelos crimes de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que – somadas – podem chegar a 21 anos de reclusão.

A operação foi denominada de “Long Range” (que significa “Longo Alcance”, em inglês), fazendo referência ao modus operandi dos investigados, que conseguiram subtrair, à distância, recursos públicos presentes em contas bancárias.

« Voltar

NA PARAÍBA

PF deflagra operação no Sertão com sequestro de 20 imóveis, veículos e dinheiro em contas bancárias

NA PARAÍBA

Polícia Federal realiza operação contra lavagem de dinheiro no Sertão

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Novo piso dos comerciários de Patos segue indefinido

DEFINIÇÃO

Prefeito Jucélio se reúne com a PM e Bombeiros e define segurança do João Pedro de Mãe D'água

EM FLAGRANTE

Preso em Patos homem com maconha e haxixe, além de R$ 7 mil