Homem ateia fogo em casa em Patos, e morrem ele e companheiro por um deles não aceitar fim da relação
Por Vicente Conserva - 40 graus Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024
As mortes de José Lucas Cordeiro Soares, de 20 anos, e Francinaldo Ferreira Rodrigues, de 38 anos, que morreram neste domingo (10) após serem queimados em uma residência na cidade de Patos, estão sendo tratadas pela Policia Civil como crime passional.
Segundo a delegada plantonista da Polícia Civil, Sílvia Alencar, os dois mantinham um relacionamento amoroso e Francinaldo por não aceitar o fim do relacionamento, colocou fogo na casa localizada no bairro Milindra, enquanto José Lucas estava dormindo.
A delegada revelou que o mais velho dopou José Lucas, trancou ele no quarto, colocou ainda um sofá na porta para que ninguém conseguisse abrir a porta, foi ao posto de combustível e comprou gasolina, jogando depois em cima do corpo do jovem, ateando fogo com os dois dentro do quatro.

Devido existir vários eletro eletrônicos no local, ocorreu uma explosão. O irmão José Lucas, que mora ao lado, ao ver o fogo, ainda conseguiu tirar ele de dentro de casa. No entanto, ele já estava com mais de 60% do corpo queimado.
Já Francinaldo ainda de casa caminhando pela rua. As pessoas que assistiram a cena contaram que a pele dele se soltava do corpo devido às grandes queimaduras de terceiro grau.
As duas vítimas chegaram a ser socorridas inicialmente para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e transferidas, em seguida, para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande devido à gravidade das queimaduras, mas não resistiram.

A médica cirurgiã plástica, Isis Lacerda, informou que os dois homens deram entrada na unidade por volta das 21h deste domingo (10), transferidos via ambulância do SAMU. Eles apresentavam queimaduras muito graves em ambiente fechado, com mais de 50% da área corporal queimada, além de danos às vias aéreas por inalação de fumaça.
As duas vítimas já estavam intubadas ao chegarem ao hospital e passaram por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiram. José Lucas apresentava 65% do corpo queimado e faleceu por volta das 00h32 desta segunda-feira (11), na Área Vermelha, enquanto Francinaldo teve 55% da área corporal afetada e foi a óbito às 23h50 do domingo (10), na UTI Laranja.