Compartilhe

Criminosos tentam furtar lixeira de praça reinaugurada há menos de um mês em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2024


A Praça Fernando Soares, localizada no Centro da cidade de Patos, reinaugurada no último dia 4 de julho, através de uma parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa Eletrolaser, já está sendo alvo de vandalismo e da ação de criminosos.

Isso mesmo, em menos de um mês do logradouro ser entregue novamente a população, criminosos tentaram furtar uma das belas lixeiras colocadas na praça.

A ação foi testemunhada por moradores da localidade que estão revoltados com o crime cometido. Eles pedem que a Prefeitura coloque guarda no local principalmente à noite quando não tem mais ninguém no local.

Pelas fotos feitas no local, é possível perceber que os bandidos tentaram arrancar uma das 5 lixeiras destruindo a calçada e tentando remover à força o recipiente de resíduo sólido.

Imagem do WhatsApp de 20.53.55_f8226883

A Praça não conta com vigilância e apenas câmeras de segurança têm nas proximidades que podem identificar quem foram os criminosos.

Outro problema já constatado é que o lixo vem sendo depositado na grama e não nas lixeiras.

A população do bairro vem lotando o local todos os dias, com diversas famílias que estão usufruindo da praça que foi reconstruída fruto do Programa Tributo Cidadão, que possibilitou a empresa realizar a reconstrução e modernização deste espaço em parceria com a administração.

Praca Fernando Soares (1)

O secretário de Receita de Patos, Marcos Honório, ressaltou sua alegria pela entrega da praça. "É de grande alegria, principalmente pra nós que somos da Secretaria de Receita, porque aqui se concretiza a questão do Tributo Cidadão. O empresário que investiu na reforma da praça, há três meses que já usufrui do benefício da carta de crédito", disse o secretário.

« Voltar

NO SERTÃO

Assaltante é morto a tiros em São Bento; suspeitos são presos

NO SERTÃO

Delegacia de Santa Luzia cumpre mandados de prisão por homicídio e tortura

Veja também...

LUTO

Garoto de 7 anos morre de pneumonia viral em Patos

EDUCAÇÃO

Enem 2025 será aplicado em 9 e 16 de novembro

POSITIVO

Em dois anos, 6 milhões saíram da pobreza extrema no Brasil