A polícia de Patos já está de posse de imagens de câmeras de circuito de segurança de residências localizadas na Rua José Jorge, bairro Santo Antônio, em Patos-PB, que mostram a ação de um criminoso ateando fogo na madrugada desta sexta-feira (15), em dois ônibus que estavam estacionados ao lado da casa do proprietário.
As imagens mostram um homem andando em direção aos veículos e indo até a traseira deles. Segundos depois, ele volta correndo e dá para ver o fogo iniciando na parte de trás de um dos veículos.
O vídeo mostra exatamente o momento em que o homem, de short jeans e camisa de manga longa, corre para o terreno onde os ônibus estavam estacionados.
O homem aparece com capuz na cabeça, camisa de manga longa e, em sua mão, leva uma garrafa dentro de um saco, onde tira líquido inflamável.
O proprietário dos veículos, Luciano mototáxi, disse que foi acordado por vizinhos que perceberam as chamas. Aflito, ele correu e acionou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, Major Danilo Galvão, o fogo iniciou em um veículo e passou para o outro rapidamente.
“Esse tipo de ocorrência em ônibus, automóveis, é bastante complicado, porque o fogo cresce muito rapidamente. São materiais cobertos por materiais combustíveis, como óleo, borracha. Em questão de 5 ou 10 minutos os veículos já estão completamente tomados pelas chamas, e foi exatamente o que aconteceu. Não sabemos a causa do incêndio, seria preciso uma perícia para identificar o que ocorreu, mas pode ter sido uma falha elétrica em um dos ônibus ou até mesmo um incêndio criminoso”, comentou major Galvão.
Luciano disse que tinha comprado um dos ônibus no dia anterior e iria fazer a primeira viagem neste sábado. “Tô devendo R$ 70 mil ainda de um dos veículos e era meu ganha pão”, relatou ele.